Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a relação jurídica de consumo, pode-se afirmar que: 1. a vulnerabilidade do consumidor,...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a relação jurídica de consumo, pode-se afirmar que:

1. a vulnerabilidade do consumidor, prevista no CDC, guarda relação com a aplicação do princípio da igualdade expresso na Constituição Federal.
2. o reconhecimento da hipossuficiência do consumidor, a racionalização e a melhoria do serviço público são princípios expressos do artigo 4º do CDC.
3. o fornecedor de produto ou serviço pode ser considerado vulnerável em relação ao consumidor no mercado de consumo.
4. os princípios da vulnerabilidade e hipossuficiência são conceitos jurídicos, e, portanto, pode-se afirmar que todo consumidor vulnerável é hipossuficiente.
5. o princípio da vulnerabilidade é uma construção doutrinária, utilizada pelo STJ, para fundamentar decisões favoráveis a consumidores.

Essa pergunta também está no material:

Pós Digital - - Direito do Consumidor AV1-2 Tentativa2023
9 pág.

Direito do Consumidor UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre a relação jurídica de consumo, podemos afirmar que: 1. A vulnerabilidade do consumidor, prevista no CDC, guarda relação com a aplicação do princípio da igualdade expresso na Constituição Federal. (Verdadeiro) 2. O reconhecimento da hipossuficiência do consumidor, a racionalização e a melhoria do serviço público são princípios expressos do artigo 4º do CDC. (Verdadeiro) 3. O fornecedor de produto ou serviço pode ser considerado vulnerável em relação ao consumidor no mercado de consumo. (Falso) 4. Os princípios da vulnerabilidade e hipossuficiência são conceitos jurídicos, e, portanto, pode-se afirmar que todo consumidor vulnerável é hipossuficiente. (Falso) 5. O princípio da vulnerabilidade é uma construção doutrinária, utilizada pelo STJ, para fundamentar decisões favoráveis a consumidores. (Falso) Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais