Buscar

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor: Vício e Defeito, pode-se afirm...

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor: Vício e Defeito, pode-se afirmar que:


1. A responsabilidade dos profissionais médicos é apurada com base na responsabilidade subjetiva e examinada em todos os casos como obrigação de meio.
2. A responsabilidade dos profissionais médicos é apurada com base na culpa e examinada como obrigação de resultado.
3. A responsabilidade civil, no CDC, é por regra geral, objetiva e solidária, com exceção dos profissionais liberais em que ela é subjetiva com culpa presumida.
4. A responsabilidade civil, no CDC, é por regra geral, objetiva e solidária, com exceção dos profissionais liberais em que ela é subjetiva com culpa provada.
5. O profissional liberal será pessoalmente responsável pelos danos causados aos consumidores independentemente de culpa.

Essa pergunta também está no material:

Pós Digital - - Direito do Consumidor AV1-2 Tentativa2023
9 pág.

Direito do Consumidor UnifaelUnifael

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as informações e o conteúdo estudado sobre Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor: Vício e Defeito, pode-se afirmar que a alternativa correta é a número 3. A responsabilidade civil, no CDC, é por regra geral, objetiva e solidária, com exceção dos profissionais liberais em que ela é subjetiva com culpa presumida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais