Buscar

U1 - Avaliação da Unidade Cosmetologia Questão 2 Texto da questão As Marcas podem ser classificadas quanto à origem, quanto ao uso e quanto à apres...

U1 - Avaliação da Unidade Cosmetologia Questão 2
Texto da questão
As Marcas podem ser classificadas quanto à origem, quanto ao uso e quanto à apresentação. As Marcas, quanto à “Apresentação”, podem ser:
•Nominativas: constituídas por uma ou mais palavras, inclusive combinações de algarismos. Exs.: Leite Moça; Sony; 3M.
•Figurativas: constituídas apenas por elementos gráficos, por um desenho ou qualquer forma estilizada de letra e número. Ex.: Lacoste.
•Mistas: quando constituídas por elementos nominativos, ou figurativos, ou de elementos nominativos cuja grafia se apresente de forma estilizada. Ex.: McDonald’s.
•Mista Tridimensional: a marca tridimensional pressupõe uma forma em três dimensões admitindo-se a inclusão de palavras, marcas, cores e desenhos. São constituídas pela representação gráfica da forma plástica, distintiva de um produto. Não se confunde com desenho industrial, mas presentes os requisitos, poderá ser cumulativa. Exs.: Embalagens de perfumes; garrafa de Coca-Cola etc. A Lei no 9.279/1996, no art. 122, não menciona expressamente a proteção à Marca Tridimensional, mas admite o registro de todos os sinais visualmente perceptíveis. Com base no texto, o qual cita as definições utilizadas no registro das propriedades intelectuais, complete as lacunas das sentenças a seguir:
A respeito do tipo ______ podemos ver a importância das formas dos frascos dos perfumes, exaltando mais uma vez o poder da identidade_____. Estas formas, por sua vez, de acordo com as leis podem ser ______ . Agora, assinale a alternativa CORRETA.
Escolha uma:


a. Nominativas, olfativa, registradas
b. Mista tridimensional, olfativa, reutilizadas
c. Nominativas, visual, reutilizadas
d. Figurativas, visual, registradas
e. Mista tridimensional, visual, registradas

Essa pergunta também está no material:

U1 - Avaliação da Unidade Cosmetologia
1 pág.

Cosmetologia UnimeUnime

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa e) Mista tridimensional, visual, registradas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais