Buscar

11) A Resolução − RDC/ANVISA nº 302/2005 tem como objetivo: A) Uniformizar os padrões de coleta, análises clínicas e patológicas, evitando a inco...

11) A Resolução − RDC/ANVISA nº 302/2005 tem como objetivo:


A) Uniformizar os padrões de coleta, análises clínicas e patológicas, evitando a incompatibilidade dos resultados entre os diferentes laboratórios credenciados.
B) Monitorar as amostras do paciente e parte do material biológico de origem humana utilizada para análises laboratoriais.
C) Definir os requisitos para o funcionamento dos laboratórios clínicos e postos de coleta laboratorial, públicos ou privados que realizam atividades na área de análises clínicas, patologia clínica e citologia.
D) Impedir que fossem realizadas coletas laboratoriais domiciliares, uma vez que este tipo de realização de coleta de amostra desfavorece a rastreabilidade.
E) Determinar os padrões de funcionamento exclusivamente de laboratórios de análises clínicas públicos, cabendo outra resolução aos laboratórios privados.

Essa pergunta também está no material:

EXERCÍCIO DE AVALIAÇÃO - RDC 302
5 pág.

Microbiologia Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Resolução − RDC/ANVISA nº 302/2005 tem como objetivo C) Definir os requisitos para o funcionamento dos laboratórios clínicos e postos de coleta laboratorial, públicos ou privados que realizam atividades na área de análises clínicas, patologia clínica e citologia.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais