Buscar

Está correto apenas o que se afirma em: I. Considere a seguinte equação: v(t) = 220 sen(120π.t+ π/3). Esta pode representar a tensão senoidal que ...

Está correto apenas o que se afirma em:

I. Considere a seguinte equação: v(t) = 220 sen(120π.t+ π/3). Esta pode representar a tensão senoidal que chega em uma casa com Vm = 220 V, f = 60 Hz e ϕ=60°.
II. Fontes de corrente contínua são as principais responsáveis pela transmissão e geração de energia elétrica atualmente.
III. As leis de Kirchhoff e de Ohm, estudadas na análise de circuitos CC são diferentes na análise de circuitos CA.
IV. As ferramentas matemáticas (e complexidades) são diferentes para a análise de circuitos CC e para a análise de circuitos CA.

Essa pergunta também está no material:

N2 - CIRCUITOS ELÉTRICOS II
1 pág.

Circuitos Elétricos II Colegio Santa CatarinaColegio Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Está correto apenas o que se afirma em: I. Considere a seguinte equação: v(t) = 220 sen(120π.t+ π/3). Esta pode representar a tensão senoidal que chega em uma casa com Vm = 220 V, f = 60 Hz e ϕ=60°. A alternativa I está correta, pois a equação dada representa uma forma geral de uma onda senoidal, onde Vm é a amplitude da tensão, f é a frequência e ϕ é a fase inicial. Portanto, a equação pode representar a tensão senoidal que chega em uma casa com os valores mencionados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais