Buscar

Resposta comentada: Trata-se do método hipotético-dedutivo, uma vez que o pesquisador parte de uma suposição, ou seja, de uma hipótese, a qual é su...

Resposta comentada:
Trata-se do método hipotético-dedutivo, uma vez que o pesquisador parte de uma suposição, ou seja, de uma hipótese, a qual é submetida a teste pela análise dos dados.
REFERÊNCIA:
MARCONI, Marina de Andrade; LAKATOS, Eva Maria. Fundamentos de metodologia científica. 9. ed. atual. São Paulo: Atlas, 2021.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parece que você está compartilhando uma resposta comentada sobre o método hipotético-dedutivo, que é utilizado na pesquisa científica. É um método em que o pesquisador parte de uma suposição, uma hipótese, e a testa por meio da análise de dados. A referência que você mencionou é o livro "Fundamentos de Metodologia Científica" de Marina de Andrade Marconi e Eva Maria Lakatos, na sua 9ª edição atualizada, publicado pela editora Atlas em 2021. Se você tiver alguma pergunta específica sobre o assunto, fique à vontade para perguntar!

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais