Buscar

A respeito dos conceitos de democracia majoritária e democracia consensual, é possível afirmar que: julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou...

A respeito dos conceitos de democracia majoritária e democracia consensual, é possível afirmar que: julgue as assertivas abaixo como verdadeiras ou falsas:


Na democracia consensual cabe à oposição, excluída por completo do governo, somente exercer a crítica da situação. → Falso.
Ao contrário da democracia majoritária, a democracia consensual admite a possibilidade de um governo de minoria. → Verdadeiro.
A democracia majoritária tem como objetivo a partilha do poder e a ampliação permanente do número de cidadãos envolvidos no seu exercício. → Falso.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final ILB-POLÍTICA CONTEMPORÂNEA
15 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na democracia consensual cabe à oposição, excluída por completo do governo, somente exercer a crítica da situação. → Falso. Ao contrário da democracia majoritária, a democracia consensual admite a possibilidade de um governo de minoria. → Verdadeiro. A democracia majoritária tem como objetivo a partilha do poder e a ampliação permanente do número de cidadãos envolvidos no seu exercício. → Falso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais