Buscar

Haverá uma avaliação por semestre, conduzida pelo órgão setorial de recursos humanos, com base em critérios estabelecidos pela Comissão. Artigo 8º...

Haverá uma avaliação por semestre, conduzida pelo órgão setorial de recursos humanos, com base em critérios estabelecidos pela Comissão.

Artigo 8º - Decorridos 30 (trinta) meses do período de estágio probatório, o responsável pelo órgão setorial de recursos humanos encaminhará à Comissão Especial de Avaliação de Desempenho, no prazo de 30 (trinta) dias, relatório circunstanciado sobre a conduta e o desempenho profissional do servidor, com proposta fundamentada de confirmação no cargo ou exoneração.

Quando faltarem 6 meses para o final do estágio probatório, o órgão de recursos humanos enviará à Comissão um relatório circunstanciado sobre o desempenho do servidor. Nesse relatório o órgão sugerirá sua confirmação no cargo ou a exoneração do servidor. Aqui é importante lembra-lo de que a não confirmação no estágio probatório ocasiona a exoneração do servidor, que é um desligamento não punitivo. Neste caso dizemos que o servidor apenas não se adaptou ao serviço público, não tendo cometido nenhuma irregularidade. Caso tenha sido proposta a exoneração, a Comissão Especial abrirá prazo de 10 dias para a defesa do interessado, decidindo pelo voto da maioria absoluta de seus membros.

Caso, no relatório circunstanciado do estágio probatório, o órgão de recursos humanos tenha proposto a exoneração, a Comissão Especial abrirá prazo de 10 dias para a defesa do interessado, decidindo pelo voto da maioria absoluta de seus membros.

A Comissão Especial de Avaliação de Desempenho encaminhará ao titular do órgão ou entidade, para decisão final, a proposta de confirmação no cargo ou de exoneração do servidor.


Essa pergunta também está no material:

pdf_171146-Aula 09-LIMPAcurso-18034-aula-09-v1
22 pág.

Concursos Colégio ObjetivoColégio Objetivo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho fornecido, podemos inferir que durante o estágio probatório, haverá uma avaliação conduzida pelo órgão setorial de recursos humanos a cada semestre. Após 30 meses do período de estágio probatório, o responsável pelo órgão de recursos humanos enviará um relatório detalhado sobre a conduta e desempenho profissional do servidor à Comissão Especial de Avaliação de Desempenho. Nesse relatório, será feita uma proposta fundamentada de confirmação no cargo ou exoneração do servidor. Quando faltarem 6 meses para o final do estágio probatório, o órgão de recursos humanos enviará um relatório circunstanciado sobre o desempenho do servidor à Comissão, sugerindo sua confirmação ou exoneração. Caso seja proposta a exoneração, a Comissão abrirá um prazo de 10 dias para a defesa do servidor, decidindo por maioria absoluta dos membros. A decisão final sobre a confirmação ou exoneração do servidor será tomada pelo titular do órgão ou entidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais