Buscar

Considerando as ligações em madeiras, analise as alternativas a seguir: I. As cavilhas são pinos metálicas para serem aplicados em madeira dura da...

Considerando as ligações em madeiras, analise as alternativas a seguir:

I. As cavilhas são pinos metálicas para serem aplicados em madeira dura da classe C60 ou com madeiras moles, densas com peso específico de 1.000 kg/m.
II. As cavilhas são resinadas para aumentar a sua resistência, instaladas em furos, feitos à máquina, com o mesmo diâmetro dos pinos de forma que entrem em carga sem que ocorra deformações relativa dos elementos conectados.
III. As cavilhas possuem vantagens de poderem ser utilizadas em ambientes agressivos aos pinos metálicos.
a) I, apenas.
b) II, apenas.
c) I e II, apenas.
d) II e III, apenas.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

Av1 - Estruturas de Madeira e Estruturas Metálicas
6 pág.

Estruturas Metálicas e de Madeira AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) I e II, apenas. As cavilhas são pinos metálicos utilizados em madeira dura da classe C60 ou em madeiras moles, densas com peso específico de 1.000 kg/m. Elas são resinadas para aumentar sua resistência e são instaladas em furos com o mesmo diâmetro dos pinos, de forma a entrar em carga sem deformações relativas dos elementos conectados. Além disso, as cavilhas possuem a vantagem de poderem ser utilizadas em ambientes agressivos aos pinos metálicos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais