Buscar

Segundo Chiavenato (2014), em Introdução à Teoria Geral da Administração, ao longo da história da humanidade, os prenúncios da administração modern...

Segundo Chiavenato (2014), em Introdução à Teoria Geral da Administração, ao longo da história da humanidade, os prenúncios da administração moderna foram aparecendo aos poucos e com impressionante lentidão. As afirmacoes apresentadas a seguir podem ser verdadeiras (V) ou falsas (F). Assinale V ou F de acordo com o seu entendimento.

A escala hierárquica, ou seja, os escalões hierárquicos de comando com graus de autoridade e responsabilidade é um aspecto típico da organização militar utilizado em muitas organizações de hoje.
Outra contribuição da organização militar para as teorias administrativas é o princípio da dúvida sistemática (ou evidência): não aceitar como verdadeira coisa alguma enquanto não se souber com evidência – clara e distintamente – aquilo que é realmente verdadeiro.
Ao longo dos séculos, a Igreja Católica estruturou sua organização com uma hierarquia de autoridade, um Estado-maior (assessoria) e uma coordenação funcional para assegurar integração.
(V) (F)
(V) (F)
(V) (F)

Essa pergunta também está no material:

AP3_2023 1 Gabarito
6 pág.

História do Pensamento Administrativo Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de JaneiroFundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmações apresentadas, podemos atribuir as seguintes respostas: 1. A escala hierárquica, ou seja, os escalões hierárquicos de comando com graus de autoridade e responsabilidade é um aspecto típico da organização militar utilizado em muitas organizações de hoje. (V) 2. Outra contribuição da organização militar para as teorias administrativas é o princípio da dúvida sistemática (ou evidência): não aceitar como verdadeira coisa alguma enquanto não se souber com evidência – clara e distintamente – aquilo que é realmente verdadeiro. (V) 3. Ao longo dos séculos, a Igreja Católica estruturou sua organização com uma hierarquia de autoridade, um Estado-maior (assessoria) e uma coordenação funcional para assegurar integração. (V) Portanto, as respostas seriam: V, V, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais