Buscar

Como você observou na história de Joana, a Triagem Auditiva Neonatal (TAN) realizada de forma completa é muito importante para prevenir prejuízos r...

Como você observou na história de Joana, a Triagem Auditiva Neonatal (TAN) realizada de forma completa é muito importante para prevenir prejuízos relacionados à saúde auditiva. Segundo as Diretrizes de Atenção da Triagem Auditiva Neonatal:
A TAN faz parte de um conjunto de ações que devem ser realizadas para a atenção integral à saúde auditiva na infância: triagem, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e da linguagem, diagnóstico e (re)habilitação.
A respeito da identificação dos riscos e do fluxograma de seguimento dos recém-nascidos avaliados nas TAN e TON, pode-se afirmar que:
Infecções congênitas, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes e zika vírus, são consideradas fatores de risco nas TAN e TON.


Essa pergunta também está no material:

Atenção na identificação precoce de deficiências em crianças por meio de Triagem Auditiva Neonatal
1 pág.

Semiologia Médica Universidade Federal de Campina GrandeUniversidade Federal de Campina Grande

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as Diretrizes de Atenção da Triagem Auditiva Neonatal, as infecções congênitas, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes e zika vírus, são consideradas fatores de risco nas Triagens Auditivas Neonatais (TAN) e Triagens Otoacústicas (TON). Essas infecções podem afetar a saúde auditiva dos recém-nascidos, tornando a realização completa da TAN muito importante para prevenir prejuízos relacionados à saúde auditiva. Além disso, a TAN faz parte de um conjunto de ações que devem ser realizadas para a atenção integral à saúde auditiva na infância, incluindo triagem, monitoramento e acompanhamento do desenvolvimento da audição e da linguagem, diagnóstico e reabilitação.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Freire

Infecções congênitas, como sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus, herpes e zika vírus, são consideradas fatores de risco nas TAN e TON. As doenças do grupo “STORCH” (sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes) são fatores de risco tanto para as deficiências auditivas quanto para as visuais. Atualmente, tem-se alertado para a inclusão das infecções do zika vírus e da SARS-CoV-2 entre potenciais fatores de risco nas TAN e TON.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais