Buscar

O Período Colonial do século XV pode ser caracterizado pelo forte controle da metrópole sobre a Colônia. No caso do Brasil, sua metrópole, Portugal...

O Período Colonial do século XV pode ser caracterizado pelo forte controle da metrópole sobre a Colônia. No caso do Brasil, sua metrópole, Portugal, exercia seu poder tanto nas esferas política e econômica quanto na formação educacional e religiosa. Sobre o início da escolarização no Brasil colonial, assinale a afirmação correta.


Marcado pela influência e dominação religiosa, percebidas nas ações da Companhia de Jesus e de seu modelo de organização burocrática do Estado.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO AULA 01 PEDAGOGIA
2 pág.

História da Educação I Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

No início da escolarização no Brasil colonial, a afirmação correta é que a influência e dominação religiosa foram percebidas nas ações da Companhia de Jesus e de seu modelo de organização burocrática do Estado. A Companhia de Jesus, também conhecida como os jesuítas, desempenhou um papel fundamental na educação durante o período colonial, estabelecendo escolas e catequizando os indígenas. Eles também tiveram uma forte influência na organização política e burocrática do Estado colonial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais