Buscar

Sobre na contextualização, assinale a alternativa CORRETA: A A composição racial da Bahia foi fundamental para o estabelecimento dessa lei, mas n...

Sobre na contextualização, assinale a alternativa CORRETA:


A A composição racial da Bahia foi fundamental para o estabelecimento dessa lei, mas não foi um fato isolado, outros municípios criaram leis similares e nenhuma funcionou na prática.
B Foi um caso isolado, quando comparada com as ações de outros estados e municípios brasileiros, justificado pela composição racial da Bahia.
C O Movimento Negro baiano tem as organizações mais fortes do país, por isso conquistou tal medida, enquanto outras cidades e estados negavam os pedidos das organizações negras de suas respectivas regiões.
D Não foi um caso isolado, muitas cidades brasileiras adotaram medidas parecidas na década de 1990, com destaque para Belo Horizonte, Teresina e Rio de Janeiro.

Essa pergunta também está no material:

História da África e dos Africanos da Divisão Colonial aos Dias Atuais
18 pág.

História e Cultura Afro-brasileira Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais