Buscar

As empresas necessitam apresentar todas as movimentações financeiras e contábeis com a utilização de demonstrativos contábeis, como o Balanço Patri...

As empresas necessitam apresentar todas as movimentações financeiras e contábeis com a utilização de demonstrativos contábeis, como o Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício, Demonstração do Fluxo de Caixa, entre outros. Esses demonstrativos devem ser avaliados e validados pela auditoria. Sobre a utilização da auditoria, assinale a alternativa CORRETA:


A Auditoria da qualidade utilizada para atestar os procedimentos das rotinas da produção da empresa, e desta forma evidenciar a correta utilização das normas internas para a produção.
B Utiliza-se a auditoria contábil apenas como a técnica para a evidenciação dos registros da produção da empresa, pois estão relacionados com a formação das receitas das vendas da empresa.
C Auditoria ambiental serve para correlacionar o Programa de Sustentabilidade da Empresa, e assim assegurar a sua Certificação Ambiental.
D A auditoria contábil é a técnica que se utiliza para verificar e confirmar se as informações contábeis estão devidamente registradas de acordo com os preceitos legais, podendo assim apresentar a situação econômica e financeira da empresa.

Essa pergunta também está no material:

Avaliacao I - Individual - Auditoria
5 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. A auditoria contábil é a técnica utilizada para verificar e confirmar se as informações contábeis estão devidamente registradas de acordo com os preceitos legais, permitindo assim apresentar a situação econômica e financeira da empresa.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais