Buscar

Baruch Spinoza (1632-1677) foi um pensador à frente de seu tempo. Foi estudioso dos filósofos clássicos e, também, influenciado pelos pensadores mo...

Baruch Spinoza (1632-1677) foi um pensador à frente de seu tempo. Foi estudioso dos filósofos clássicos e, também, influenciado pelos pensadores modernos, como Descartes, Bacon e Hobbes. As suas contribuições para a filosofia estão presentes em suas principais obras, como: Ética, Breve tratado sobre Deus, Tratado da reforma do entendimento, Tratado sobre a emenda do intelecto, Tratado político, Tratado teológico-político e Cartas.Sobre o pensamento de Spinoza acerca de Deus, assinale a alternativa CORRETA:

A) Spinoza foi um filósofo e pensador naturalista que concebeu a alma como uma entidade separada do corpo, não dependendo da existência de Deus para poder existir.


B) Segundo Spinoza, Deus é a própria natureza, enquanto necessidade e potência. Dessa maneira, Deus é a própria potência de existir segundo a sua essência, que se forma como Natureza Naturada.


C) No pensamento de Spinoza, alma e corpo possuem uma infinidade de atributos que são possíveis de ser conhecidos através da razão humana.


D) O pensador Spinoza foi um racionalista e contemporâneo de Descartes e de Leibniz. Ele não teve contato com nenhum pensador de sua época, escrevendo e divulgando suas ideias de maneira isolada.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o pensamento de Spinoza acerca de Deus, a alternativa correta é a B) Segundo Spinoza, Deus é a própria natureza, enquanto necessidade e potência. Dessa maneira, Deus é a própria potência de existir segundo a sua essência, que se forma como Natureza Naturada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais