Buscar

Leia a seguinte citação: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5:4). Qualqu...

Leia a seguinte citação:


“Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé (1 João 5:4). Qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (4:4)”.


Após esta avaliação, caso queira ler integralmente esse texto, ele está disponível em: BÍBLIA. Bíblia de Jerusalém. Trad. de Joaquim de Arruda Zamith. São Paulo: Paulus, 1995. P. 2291.

Conforme os conteúdos do livro-base Práticas Pastorais, no item sobre o aconselhamento e o discernimento espiritual, a partir do momento que os cristãos são resgatados das trevas para a luz, automaticamente são alistados para uma batalha espiritual. Nessa batalha, existem três inimigos a serem vencidos. Qual desses inimigos diz respeito à massa inteira de homens alienados de Deus e por isso é hostil à causa de Cristo? Escolha a alternativa correta:

O mundo, a carne, o diabo, o capitalismo ou as heresias?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto citado, o inimigo que diz respeito à massa inteira de homens alienados de Deus e é hostil à causa de Cristo é o mundo. Portanto, a alternativa correta é "O mundo".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais