Buscar

Atente para o seguinte extrato de texto:  “Os espíritos existem, comunicam-se e proferem em suas mensagens o dogma da reencarnação. Esse dogma, p...

Atente para o seguinte extrato de texto: 



“Os espíritos existem, comunicam-se e proferem em suas mensagens o dogma da reencarnação. Esse dogma, por ser capaz de explicar eficazmente as desigualdades de todas as ordens, tornando o mundo mais lógico e dando-lhe sentido, levaria o homem a aceitar racionalmente a doutrina espírita. E por isso que ‘o Espiritismo é uma doutrina cujos dogmas não se impõem pela fé, mas pela observação e pela experiência’" (Bezerra [...])”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ARRIBAS, Célia da Graça. Afinal, Espiritismo é religião?: A doutrina espírita na formação da diversidade religiosa brasileira. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Programa de Pós-Graduação do Departamento de Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, 2008. p. 123.



 

O conjunto dos princípios básicos, que definem a doutrina do espiritismo, constituem o espiritismo. A esse respeito, conforme os conteúdos do livro-base História das religiões, apocalipse e história de Israel - Capítulo 1 - Introdução às religiões comparadas, é correto afirmar que o as doutrinas do espiritismo estão contidas nas obras escritas por:

A) Abraão

B) Francisco de Assis

C) São João Batista

D) Maomé

E) Allan Kardec

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais