Buscar

O sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA) tem sido reconhecido como um importante regulador da HAS. Considere as ações exercidas por esse si...

O sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA) tem sido reconhecido como um importante regulador da HAS. Considere as ações exercidas por esse sistema e o fármacos anti-hipertensivos que atuam sobre ele, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:

I – A ativação do SRAA leva à conversão do angiotensinogênio livre em angiotensina I, que posteriormente é convertida em angiotensina II.
II – Os inibidores da enzima conversora de angiotensina, como o enalapril, inibem a conversão de angiotensina I em angiotensina II.
III – Os bloqueadores de receptores de angiotensina II bloqueiam as ações dessa substância pela ocupação específica do receptor AT1, inibindo seu efeito vasoconstritor.
a. Todas as afirmativas estão incorretas.
b. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação 3 Farmacologia
8 pág.

Farmacologia I Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Apenas as afirmativas I e III estão corretas. A ativação do SRAA leva à conversão do angiotensinogênio livre em angiotensina I, que posteriormente é convertida em angiotensina II. Os bloqueadores de receptores de angiotensina II bloqueiam as ações dessa substância pela ocupação específica do receptor AT1, inibindo seu efeito vasoconstritor. Os inibidores da enzima conversora de angiotensina, como o enalapril, inibem a conversão de angiotensina I em angiotensina II.

0
Dislike0
User badge image

Rânnya Figueiredo

Letra E. Todas as afirmativas estão corretas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais