Buscar

Diante disso, responda: qual área estaria relacionada com essa visão? (V) A psicologia positiva iniciou-se em 1998, quando o psicólogo Martin Seli...

Diante disso, responda: qual área estaria relacionada com essa visão?

(V) A psicologia positiva iniciou-se em 1998, quando o psicólogo Martin Seligman assumiu a presidência da American Psychological Association (APA).
(V) O psicólogo Martin Seligman, quando assumiu a presidência da American Psychological Association (APA), contribui para o surgimento e movimento da psicologia positiva.
(F) No início do movimento da psicologia positiva, a área tinha interesse nas doenças psíquicas. Afirmativa falsa porque a área tinha interesse nas qualidades e virtudes, ou seja, aquilo que era positivo do indivíduo, e não apenas em suas fragilidades e doenças.
(V) A PP e TCC têm seu interesse nas forças e virtudes positivas do ser humano, acreditam que o indivíduo pode melhorar. A PP tem essa visão, e a TCC tem técnicas para buscar tais melhorias (psicoeducação, treinamentos).
(V) A relação da psicologia positiva com a TCC acontece por meio da perspectiva com que as teorias entendem o indivíduo, na forma de identificação, reforço, uso das forças e virtudes pessoais desse indivíduo. Sempre focando aliviar os sintomas do paciente.
Psicologia positiva.  CORRETO
Psicologia hospitalar.

Essa pergunta também está no material:

Prova respondida curso TCC Terapia Cognitivo-Comportamental, demandas e tendências atuais
7 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A área relacionada com essa visão é a Psicologia Positiva. A Psicologia Positiva é um campo de estudo que busca compreender e promover os aspectos positivos da experiência humana, como as forças, virtudes e bem-estar psicológico. Ela foi iniciada em 1998, quando o psicólogo Martin Seligman assumiu a presidência da American Psychological Association (APA) e contribuiu para o surgimento e movimento da Psicologia Positiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais