Buscar

Leia o fragmento de texto: "A mecânica quântica revolucionou os estudos da física ao investigar o comportamento da matéria e da energia em uma esca...

Leia o fragmento de texto:

"A mecânica quântica revolucionou os estudos da física ao investigar o comportamento da matéria e da energia em uma escala atômica e subatômica. Por esse motivo, tornou-se essencial para o entendimento de forças fundamentais da natureza, com exceção da força gravitacional. Sua concordância com as evidências experimentais tornou-a também importante para explicar diversos campos de estudo da física, da química e da biologia, como o eletromagnetismo, a física das partículas, a física da matéria condensada, a teoria das ligações químicas, a biologia estrutural e os princípios básicos de eletrônica e nanotecnologia.Atualmente, dividimos os conhecimentos sistematizados na mecânica quântica em antiga mecânica quântica e mecânica quântica moderna."

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BUGALSKI, L. B., GABE, D. A., Química Quântica: Origens e Aplicações, Curitiba: InterSaberes, 2020, p. 53.

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base BUGALSKI, L. B., GABE, D. A., Química Quântica: Origens e Aplicações, Curitiba: InterSaberes, 2020, analise as seguintes afirmativas a respeito dos estudos de Bohr e de Broglie:

I. Embora tenha ajudado a explicar o modelo atômico de Bohr, a antiga mecânica quântica de Bohr ainda era incompleta, uma vez que ainda estava em desenvolvimento.


PORQUE


II. Após a hipótese onda-partícula de Louis de Broglie em 1924 iniciou-se a nova Mecânica Quântica, que causou a eliminação dos conceitos pré-estabelecidos de quantização de energia.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta:

AAs asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira.BA asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.CAs asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da primeira.DA asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.EAs asserções I e II são proposições falsas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da primeira." A primeira asserção afirma que a antiga mecânica quântica de Bohr era incompleta, mesmo ajudando a explicar o modelo atômico de Bohr. Já a segunda asserção afirma que a nova Mecânica Quântica, iniciada após a hipótese onda-partícula de Louis de Broglie, eliminou os conceitos pré-estabelecidos de quantização de energia. Ambas as asserções são verdadeiras, mas a segunda não é uma justificativa correta da primeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais