Buscar

Atente para o trecho do texto a seguir: “Considerando a indissociabilidade entre educar e cuidar, a partir de um olhar sensível e atento, é necess...

Atente para o trecho do texto a seguir:

“Considerando a indissociabilidade entre educar e cuidar, a partir de um olhar sensível e atento, é necessário refletir, planejar e organizar o cotidiano pedagógico levando em conta todas as experiências que o constituem”. Após essa avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: Vários autores. Contribuições para a Política Nacional: a avaliação em educação infantil a partir da avaliação de contexto. Curitiba: Imprensa/UFPR; Brasília: Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Coordenação Geral de Educação Infantil -MEC/SEB/COEDI. 2015.p.78-79. Conforme o conteúdo apresentado no livro-base Educação Infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem, analise as assertivas a seguir. Na sequência, assinale aquela que elenca, corretamente, os atores envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas.


A Estão envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas somente os profissionais de educação infantil e familiares.
B Estão envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas somente os profissionais de educação infantil.
C Estão envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas somente os familiares.
D Estão envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas, os profissionais de educação infantil, os familiares e a sociedade.
E Está envolvida na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas somente a sociedade.

Essa pergunta também está no material:

Apol 2 nota 70 Conteúdo, tendências e metodologias salva e curte por favor
6 pág.

Contéudos, Tendências e Metodologias Universidade Braz CubasUniversidade Braz Cubas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho do texto apresentado, a alternativa correta que elenca os atores envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas é a alternativa D: "Estão envolvidos na concretização da concepção de educar e cuidar em práticas educativas, os profissionais de educação infantil, os familiares e a sociedade."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais