Buscar

Na arbitragem, temos várias áreas de atuação; a arbitragem trabalhista é um exemplo de uma delas. Sobre esta, é correto dizer que: a ) nela há ape...

Na arbitragem, temos várias áreas de atuação; a arbitragem trabalhista é um exemplo de uma delas. Sobre esta, é correto dizer que:


a ) nela há apenas direitos individuais envolvidos.


b ) também é conhecida por atuar nos mercados internacionais.


c ) uma vez dada a sentença, não há como recorrer dela.


d ) com a reforma trabalhista, ela não pode mais ser utilizada.


e ) é muito utilizada pela figura do funcionário sendo hipossuficiente.

💡 3 Respostas

User badge image

Micaella Santos Nascimento

Resposta correta é a C: Uma vez dada a sentença, não há como recorrer dela.
1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a arbitragem trabalhista é a letra E) é muito utilizada pela figura do funcionário sendo hipossuficiente. A arbitragem trabalhista é um método de resolução de conflitos que envolve questões trabalhistas, onde o funcionário é considerado hipossuficiente, ou seja, em uma posição de desvantagem em relação ao empregador.

0
Dislike1
User badge image

Almeida

A resposta correta é a alternativa a) nela há apenas direitos individuais envolvidos.

Na arbitragem trabalhista, estão envolvidas questões relacionadas a direitos individuais do trabalho. Essa modalidade de arbitragem refere-se a disputas entre empregados e empregadores sobre questões trabalhistas específicas, como demissões, direitos contratuais, horas extras, entre outros. É um meio alternativo de solução de conflitos fora do âmbito judicial, em que as partes envolvidas concordam em submeter a questão a um árbitro ou tribunal arbitral para que uma decisão seja tomada.

As demais alternativas estão incorretas:

b) A arbitragem trabalhista não é conhecida por atuar nos mercados internacionais, pois sua abrangência está relacionada a questões trabalhistas dentro do contexto nacional.

c) Após uma sentença arbitral na arbitragem trabalhista, geralmente não há possibilidade de recurso, uma vez que as partes concordam em submeter-se à decisão do árbitro ou tribunal arbitral, e essa decisão é vinculativa.

d) A reforma trabalhista não proibiu a arbitragem trabalhista. Embora a reforma tenha trazido algumas alterações nas leis trabalhistas, a arbitragem ainda pode ser utilizada como um meio de solução de conflitos trabalhistas, desde que haja concordância das partes.

e) Embora a arbitragem trabalhista possa ser utilizada por funcionários, a figura do funcionário não é necessariamente considerada hipossuficiente. A arbitragem trabalhista busca uma solução imparcial e justa para ambas as partes envolvidas, independentemente de sua posição na relação de trabalho.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais