Buscar

Frequentemente, é útil determinar o caminho mais curto entre dois vértices em um grafo. Em aula foi visto o algoritmo de Dijkstra para  encontrar o...

Frequentemente, é útil determinar o caminho mais curto entre dois vértices em um grafo. Em aula foi visto o algoritmo de Dijkstra para  encontrar o caminho mais curto. Quanto ao algoritmos de Dijskstra visto em aula podemos afirmar:

AAlgoritmo de Dijkstra considera apenas os pesos negativos para encontrar a maior rota.

BAlgoritmo de Dijskstra utiliza métrica aditiva, ou seja essa métrica encontra a maior rota considerando os pesos somados estre os caminhos.

CAlgoritmos de Dijkstra utiliza métrica preditiva, ou seja, essa métrica encontra a menor rota considerando o menor peso somado entre os caminhos.

DAlgoritmo de Dijkstra utiliza métrica aditiva, ou seja, essa métrica vai encontrar a menor rota considerando o menor peso somado entre os caminhos.

EAlgoritmo de Dijkstra utiliza matriz de incidência para sua representação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: "Algoritmo de Dijkstra utiliza métrica aditiva, ou seja, essa métrica vai encontrar a menor rota considerando o menor peso somado entre os caminhos." O algoritmo de Dijkstra é utilizado para encontrar o caminho mais curto entre dois vértices em um grafo, levando em consideração os pesos das arestas. Ele utiliza uma métrica aditiva, somando os pesos dos caminhos para determinar a menor rota.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais