Buscar

A melhor forma de começar um trabalho de pesquisa, segundo Quivy e Campenhoudt (1995), é formular um projeto a partir de uma questão inicial: "(......

A melhor forma de começar um trabalho de pesquisa, segundo Quivy e Campenhoudt (1995), é formular um projeto a partir de uma questão inicial: "(...) através desta questão, o pesquisador tentará expressar o mais precisamente possível o que ele busca conhecer, elucidar, compreender melhor. A questão inicial servirá de fio condutor da pesquisa. Para preencher corretamente essa função, a questão inicial deve apresentar qualidades de clareza, exequibilidade e pertinência (...). Com base nesse contexto, avalie as afirmações que seguem acerca do problema de pesquisa: I – ele deve ser escrito como uma afirmação. II – ele deve ser claro e preciso. III – ele deve ter uma provável solução. É correto o que se afirma: Escolha uma opção: a. Apenas na I e na II. b. Apenas na III. c. Apenas na I. d. Apenas na II. e. Apenas na II e na III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o contexto apresentado, as afirmações corretas são: I - O problema de pesquisa deve ser escrito como uma afirmação. II - O problema de pesquisa deve ser claro e preciso. Portanto, a opção correta é a alternativa A) Apenas na I e na II.

0
Dislike0
User badge image

Rogerio Dantas

A opção correta é a (a) - Apenas na I e na II.

De acordo com o contexto apresentado, as afirmações corretas são:

I - O problema de pesquisa deve ser escrito como uma afirmação.

II - O problema de pesquisa deve ser claro e preciso.

A afirmativa III - O problema de pesquisa deve ter uma provável solução - não está de acordo com o contexto apresentado. Um problema de pesquisa não necessariamente precisa ter uma solução predefinida. Muitas vezes, a pesquisa é realizada justamente para buscar respostas e soluções para questões que ainda não têm uma resposta definitiva.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais