Buscar

Para estudar a reação do consumidor de um bairro a um novo tipo de alimento enlatado, fez-se uma pesquisa, de casa em casa, durante as manhãs dos d...

Para estudar a reação do consumidor de um bairro a um novo tipo de alimento enlatado, fez-se uma pesquisa, de casa em casa, durante as manhãs dos dias úteis, sem planos de voltar no caso de não ser encontrado ninguém em casa (WINTER, 2002). Assinale a alternativa que explique por que esta abordagem pode conduzir a uma informação errada:


A (a) A pesquisa deveria ter sido feita com as pessoas que estão passando na rua do referido bairro e não com aquelas que estão em casa.
B (b) A pesquisa não atinge os consumidores que têm maior probabilidade de usar o produto, como pessoas solteiras ou casais em que ambos trabalham fora.
C (c) A pesquisa deveria ter sido feito por telefone para poder selecionar um grande número de pessoas.
D (d) A pesquisa deveria ter sido feita de noite para poder questionar as pessoas que têm mais chances de usar os produtos: donas de casa e crianças em idade escolar.

Essa pergunta também está no material:

Prova de bioestatistica

Bioestatisticas Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que explica por que essa abordagem pode levar a uma informação errada é a alternativa B: "A pesquisa não atinge os consumidores que têm maior probabilidade de usar o produto, como pessoas solteiras ou casais em que ambos trabalham fora." Isso ocorre porque a pesquisa foi realizada apenas durante as manhãs dos dias úteis, o que exclui uma parcela significativa da população que pode ter interesse no novo tipo de alimento enlatado, como pessoas solteiras ou casais em que ambos trabalham fora durante o dia. Portanto, a abordagem adotada pode não representar adequadamente a reação do consumidor do bairro como um todo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais