Buscar

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais e a importância do trabalho de Friedric...

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais e a importância do trabalho de Friedrich Kratochwill para o desenvolvimento da teoria construtivista nas Relações Internacionais, assinale a alternativa que apresenta, corretamente, um dos aspectos centrais do pensamento desse autor:

A

Kratochwil afirma que a análise das relações internacionais deve partir da observação dos processos históricos em consonância com as transformações econômicas, de modo que se possa compreender os processos de transições hegemônicas.

B

Kratochwil defende que a análise das relações internacionais deve se pautar pela formulação de hipóteses contrafactuais a respeito dos grandes processos de mudança e crise, objetivando a comprovação das suas principais causas.

C

Kratochwil afirma que a análise das relações internacionais deve priorizar a observação das “regras do jogo”, implícitas e explícitas, que delineiam o funcionamento da política internacional e são construídas a partir da interação entre os atores no decorrer do tempo.

D

Kratochwil afirma que a análise das relações internacionais deve ser orientada para a pesquisa e estudo dos processos objetivos de construção das identidades, de a se observar como aspectos políticos e econômicos interferem no sistema internacional.

E

Kratochwil defende que a análise das relações internacionais deve considerar o peso da anarquia internacional na delimitação dos comportamentos possíveis dos atores internacionais, priorizando, assim, os aspectos militares e materiais na composição da subjetividade internacional.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nos conteúdos discutidos na disciplina de Teorias Contemporâneas das Relações Internacionais e a importância do trabalho de Friedrich Kratochwil para o desenvolvimento da teoria construtivista nas Relações Internacionais, a alternativa correta que apresenta um dos aspectos centrais do pensamento desse autor é a alternativa C: Kratochwil afirma que a análise das relações internacionais deve priorizar a observação das "regras do jogo", implícitas e explícitas, que delineiam o funcionamento da política internacional e são construídas a partir da interação entre os atores no decorrer do tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais