Buscar

Leia o fragmento de texto: “[...] na educação infantil, apesar dos avanços obtidos na forma da lei, ainda vem sendo desenvolvidas metodologias que ...

Leia o fragmento de texto:
“[...] na educação infantil, apesar dos avanços obtidos na forma da lei, ainda vem sendo desenvolvidas metodologias que buscam a prontidão das crianças para aprendizagem das letras e dos números o mais cedo possível”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível: RAU, M. C. T. D. Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem. Curitiba: InterSaberes, 2012. p. 147. Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Educação infantil: práticas pedagógicas de ensino e aprendizagem sobre como as concepções de infância e educação infantil são vistas historicamente, assinale a alternativa correta:


A Muitas escolas que atendem as crianças nesse primeiro nível da educação básica são independentes a conceitos.
B Essas instituições atendem às funções de cuidado à família, já que os pais trabalham em tempo parcial.
C A metodologia utilizada por esse tipo de escola abrange o seu trabalho a alimentar e cuidar da higiene e da segurança, transformando-se em cenários completos.
D Tem por objetivo levar a criança a produzir textos copiados, negando a criatividade o desenvolvimento da noção de espaço e tempo.
E Vem sendo solidificadas por meio de muitos desafios, obstáculos, reflexões e diálogos entre autores, educadores, família e Estado.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (COM GABARITO) - CONTEÚDOS, TENDÊNCIAS E METODOLOGIAS
13 pág.

Artes Visuais Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no fragmento de texto apresentado, a alternativa correta é a letra D: Tem por objetivo levar a criança a produzir textos copiados, negando a criatividade e o desenvolvimento da noção de espaço e tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais