Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a aposentadoria e sobre a aposentadoria do professor: A aposentadoria programada (não especial) segundo a EC...

Assinale a alternativa correta sobre a aposentadoria e sobre a aposentadoria do professor:


A aposentadoria programada (não especial) segundo a EC 103, para os segurados que se filiarem ao regime após a Reforma, exige 65 anos de idade para homens, 62 para mulheres, e tempo mínimo de contribuição de 20 anos para homens e 15 para mulheres.
O tempo mínimo para a aposentadoria por tempo de contribuição dos professores foi mantido, para os homens, com a EC103.
A EC 103 revogou a súmula 726 do STF (“Para efeito de aposentadoria especial de professores, não se computa o tempo de serviço prestado fora da sala de aula.”)
a nova previsão de aposentadoria não especial atingirá todos aqueles, já segurados ao tempo da entrada em vigor da EC103, que não fizeram o requerimento de aposentadoria até a data da entrada em vigor da EC103.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 03 - Regime Geral de Previdência Social_ Prestações
9 pág.

Direito Previdenciário Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a aposentadoria e a aposentadoria do professor é: A EC 103 estabelece que a aposentadoria programada (não especial) para os segurados que se filiarem ao regime após a Reforma exige 65 anos de idade para homens, 62 para mulheres, e tempo mínimo de contribuição de 20 anos para homens e 15 para mulheres. O tempo mínimo para a aposentadoria por tempo de contribuição dos professores foi mantido para os homens com a EC 103. A EC 103 também revogou a súmula 726 do STF, que dizia que "Para efeito de aposentadoria especial de professores, não se computa o tempo de serviço prestado fora da sala de aula." A nova previsão de aposentadoria não especial atingirá todos aqueles que já eram segurados na data de entrada em vigor da EC 103 e não fizeram o requerimento de aposentadoria até essa data.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais