Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: “A epidemiologia é utilizada para descrição da doença na comunidade, a identificação de grupos vulneráveis e a ...

Leia o fragmento de texto a seguir:
“A epidemiologia é utilizada para descrição da doença na comunidade, a identificação de grupos vulneráveis e a avaliação de serviços e programas de saúde, além de analisar as desigualdades em saúde”.
Conforme o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Epidemiologia e processo saúde-doença, sobre a utilidade da epidemiologia junto às políticas públicas, marque a alternativa correta:


A Contribui para a formulação de políticas públicas de saúde.
B Tem o seu principal uso pela permeabilidade em vários territórios e níveis, desde o âmbito familiar, da unidade básica de saúde do bairro, até os distritos sanitários dos municípios, estados e federação.
C Auxilia na identificação de fatores de risco e proteção para doenças.
D Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Questão 2 epidemiologia
6 pág.

Epidemiologia Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do SulFaculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o fragmento de texto apresentado e os conteúdos do livro-base Epidemiologia e processo saúde-doença, a alternativa correta é a letra D: Todas as alternativas estão corretas. A epidemiologia contribui para a formulação de políticas públicas de saúde, possui um uso abrangente em diversos territórios e níveis, desde o âmbito familiar até os distritos sanitários, e auxilia na identificação de fatores de risco e proteção para doenças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais