Buscar

(Pierre Levy, 1995, in cultura digotal.br – organização Rodrigo Savazoni, Sergio Cohn – Rio de Janeiro: Beco do Azougue, 2009.). Sobre a cultura di...

(Pierre Levy, 1995, in cultura digotal.br – organização Rodrigo Savazoni, Sergio Cohn – Rio de Janeiro: Beco do Azougue, 2009.). Sobre a cultura digital, assinale a alternativa que contém afirmação INCORRETA:


a. A cultura digital pode proporcionar ao artista-criador encontrar seu espectador em obras não convencionais e /ou comerciais.
b. A arte já se apropriou plenamente da cultura digital e vice-versa, sendo que existem múltiplos artistas que colocam a questão digital como uma reflexão contemporânea.
c. A arte digital pode ser definida como uma representação, um objeto artístico, um processoprocedimento-intervenção-produto artístico criado através da utilização de aparatos tecnológicos-digitais, como computadores, processos computacionais, sistemas digitais, com a intenção de seu criador de que a obra criada venha a dialogar com o campo da arte, de forma direta ou de maneira a questionar os próprios procedimentos utilizados pelos artistas e pensadores do campo artístico.
d. A conectividade que se gera através da cultura digital não proporciona a escolha da atividade cultural das pessoas, pois passa por um grande intermediário que dita o processo cultural (Indústria cultural).
e. A cultura digital pode promover a inclusão de diferentes modos de expressão das artes contemporâneas, desenvolvendo uma visão crítica do mundo artístico e de seus meios de produção e implantação de cursos, exposição de artes e eventos culturais.

Essa pergunta também está no material:

Arte Contemporânea e Contextos Híbridos e Arte e Cultura Digital prova
13 pág.

Arte Universidade Nove de JulhoUniversidade Nove de Julho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que contém uma afirmação incorreta sobre a cultura digital é a letra D. A conectividade gerada pela cultura digital não é ditada apenas pela indústria cultural, mas sim pela interação e participação ativa das pessoas na escolha de suas atividades culturais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais