Buscar

Ao estudar evento adverso, você foi apresentado às definições de 'emergência' e 'desastre'. Qual a principal diferença observada entre as duas cate...

Ao estudar evento adverso, você foi apresentado às definições de 'emergência' e 'desastre'. Qual a principal diferença observada entre as duas categorias?


Emergências são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais, cujas ações de resposta são supridas com recursos disponíveis localmente enquanto desastres são superiores à capacidade de resposta da comunidade afetada.
Emergências são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente, sendo causadas por eventos naturais enquanto desastres são gerados pela atividade humana.
Desastres são mudanças que afetam as pessoas enquanto emergências afetam a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente.
Desastres são mudanças que afetam as pessoas, a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente, sendo causadas por eventos naturais enquanto emergências são geradas pela atividade humana.
Emergências são mudanças que afetam as pessoas enquanto desastres afetam a economia, os sistemas sociais e o meio ambiente.

Essa pergunta também está no material:

ANALISE DE CENARIOS E RISCOS I
4 pág.

Análise de Cenários e Riscos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A principal diferença observada entre as categorias de emergência e desastre é que emergências são mudanças que afetam as pessoas, a economia e os sistemas sociais, cujas ações de resposta são supridas com recursos disponíveis localmente, enquanto desastres são eventos que excedem a capacidade de resposta da comunidade afetada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais