Buscar

18- Segundo o código de direito civil o que constitui o casamento Casamento é o vínculo jurídico entre o homem e a mulher que visa o auxílio mate...

18- Segundo o código de direito civil o que constitui o casamento


Casamento é o vínculo jurídico entre o homem e a mulher que visa o auxílio material e espiritual, de modo que haja uma integração fisio-psíquica e a constituição de uma família.

Essa pergunta também está no material:

PROVA DIREITO CIVIL
3 pág.

Direito Civil I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o Código Civil brasileiro, o casamento é o vínculo jurídico estabelecido entre um homem e uma mulher, com o objetivo de promover o auxílio material e espiritual mútuo, além de buscar a integração física e psicológica do casal, resultando na constituição de uma família.

0
Dislike0
User badge image

Alves Costa

A descrição apresentada está incorreta. A definição de casamento no Código Civil Brasileiro foi modificada em 2013 pela Lei nº 13.146/2015, que reconhece o casamento como a união estável entre duas pessoas, independentemente de seu gênero.

De acordo com o atual Código Civil, o casamento é a união estável entre duas pessoas que se estabelece mediante o reconhecimento legal, com o objetivo de constituir uma família e de compartilhar direitos e deveres recíprocos. Portanto, o casamento pode ocorrer entre duas pessoas do mesmo sexo ou de sexos diferentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Materiais relacionados

Materiais recentes

Perguntas Recentes