Buscar

“Existem quatro tipos de taxas de juros: Taxa Efetiva, Taxa Nominal, Taxas Proporcionais e Taxas Equivalentes. Sobre elas marque (V) ou (F) para as...

“Existem quatro tipos de taxas de juros: Taxa Efetiva, Taxa Nominal, Taxas Proporcionais e Taxas Equivalentes. Sobre elas marque (V) ou (F) para as seguintes afirmativas e assinale a alternativa correta:

( ) Chamamos de taxa efetiva àquela cujo período de capitalização é igual à unidade de tempo na qual está expresso o período da operação.
( ) Chamamos de taxa nominal àquela que se refere ao nome de algum produto.
( ) Taxas de juros são ditas proporcionais quando são aplicadas de acordo com o valor do imposto.
( ) Taxas de juros são ditas equivalentes quando ao serem aplicadas a um mesmo principal durante um mesmo prazo de tempo no regime de juros compostos, produzem um mesmo montante.”
a) V, F, F, V.
b) F, V, V, F.
c) F, F, V, V.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO MATEMÁTICA FINANCEIRA
2 pág.

Matemática Financeira ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) F, F, V, V. - A primeira afirmativa está incorreta, pois a taxa efetiva é aquela em que o período de capitalização é diferente da unidade de tempo na qual está expresso o período da operação. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a taxa nominal não se refere ao nome de algum produto, mas sim à taxa de juros declarada em um contrato ou operação financeira. - A terceira afirmativa está correta, pois as taxas de juros são ditas proporcionais quando são aplicadas de acordo com o valor do principal. - A quarta afirmativa está correta, pois as taxas de juros são ditas equivalentes quando, ao serem aplicadas a um mesmo principal durante um mesmo prazo de tempo no regime de juros compostos, produzem um mesmo montante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais