Buscar

O plano de marketing é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer empresa que busca se destacar no mercado. Ele orienta a definição das es...

O plano de marketing é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer empresa que busca se destacar no mercado. Ele orienta a definição das estratégias de marketing e ajuda a alcançar os objetivos organizacionais. A elaboração de um plano de marketing consistente requer um amplo conhecimento do ambiente interno e externo da empresa, bem como das tendências de mercado e dos consumidores. Nesse sentido, os estudantes de administração e áreas afins precisam estar aptos a desenvolver um plano de marketing eficiente, com base nas etapas e elementos necessários para uma boa elaboração. O plano de marketing é uma ferramenta importante para orientar as estratégias de uma empresa.



 Analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas acerca das etapas de plano de marketing.



 I. (  ) A análise do ambiente interno e externo é uma tarefa/atividade da primeira etapa do plano de marketing.


II. ( ) A segmentação de mercado é uma etapa opcional do plano de marketing.


III. (   ) O estabelecimento de objetivos de marketing é a etapa final do plano de marketing.


IV. (  ) O mix de marketing, também conhecido como os "4 Ps" (produto, preço, praça e promoção), é definido na etapa de implementação do plano de marketing.


 Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 

AV – F – F – FBV – V – F – FCF – V – V – FDF – V – F – VEV – F – F – V

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais