Buscar

Com o que se aborda a respeito da importância da ética dentro das organizações, pondere se as sentenças a seguir são verdadeiras ou falsas. I - ()...

Com o que se aborda a respeito da importância da ética dentro das organizações, pondere se as sentenças a seguir são verdadeiras ou falsas.

I - () No início dos anos 1960 que, devido a uma série de escândalos acontecidos no mundo empresarial mundial, a ética empresarial começa a ser debatida com mais intensidade.
II - () A década de 1980 viu surgir uma série de seminários sobre ética nos negócios, cursos foram organizados para instruir os executivos a respeito da temática, comitês de ética foram criados a e disciplina ‘ética’ foi inserida no currículo das universidades.
III - () As empresas contemporâneas não se preocupam tanto com a ética, pois não há necessidade de se conciliar o que a sociedade espera das organizações com o que as organizações esperam delas mesmas em questão de lucro.
IV - () O universo da empresa se deixará sempre guiar pelos cálculos de eficiência e rentabilidade. Porém, nos dias de hoje, sai ao encalço da alma, ou seja, da ética nos negócios, ultima moda dos meios empresariais.
A V-V-F-F.
B F-F-V-V.
C V-F-V-F.
D V-V-V-F.
E F-V-F-V.

Essa pergunta também está no material:

Ética, Responsabilidade Social e Ambiental - Apol 2
6 pág.

Ética, Responsabilidade Social e Ambiental Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) V-F-V-F. A primeira sentença é verdadeira, pois a ética empresarial começou a ser debatida com mais intensidade nos anos 1960 devido a escândalos no mundo empresarial. A segunda sentença é falsa, pois a década de 1980 viu o surgimento de seminários e cursos sobre ética nos negócios, além da criação de comitês de ética e inclusão da disciplina "ética" nas universidades. A terceira sentença é verdadeira, pois as empresas contemporâneas devem se preocupar com a ética e conciliar as expectativas da sociedade com seus objetivos de lucro. A quarta sentença é falsa, pois atualmente a ética nos negócios é uma preocupação crescente no meio empresarial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais