Buscar

Wallerstein é sociólogo e ficou conhecido pela sua contribuição fundadora para a teoria do sistema-mundo. A esse respeito, levando em consideração ...

Wallerstein é sociólogo e ficou conhecido pela sua contribuição fundadora para a teoria do sistema-mundo. A esse respeito, levando em consideração o fragmento de texto acima e os conteúdos do livro-base Geografia Política e Geopolítica, analise as seguintes afirmativas e identifique quais delas representam as principais preocupações da teoria de Wallerstein.


I. Wallerstein se preocupava, sobretudo, com a geografia política e com a ideia de se eliminar qualquer tentativa de se elaborar uma teoria das forças mais importantes que impulsionaram as transformações econômicas e sociais.
II. Wallerstein se preocupava com a identificação do campo da disciplina, uma vez que a noção de escala ajuda, mas não resolve o problema da delimitação do campo da disciplina.
III. Uma de suas preocupações dizia respeito à elaboração uma teoria das forças mais importantes que impulsionaram as transformações econômicas e sociais.

Essa pergunta também está no material:

apol nota 100
8 pág.

Geografia Presidente Vargas EtecPresidente Vargas Etec

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, podemos identificar que as principais preocupações da teoria de Wallerstein são: II. Wallerstein se preocupava com a identificação do campo da disciplina, uma vez que a noção de escala ajuda, mas não resolve o problema da delimitação do campo da disciplina. III. Uma de suas preocupações dizia respeito à elaboração de uma teoria das forças mais importantes que impulsionaram as transformações econômicas e sociais. Portanto, as afirmativas II e III representam as principais preocupações da teoria de Wallerstein.

0
Dislike0
User badge image

Luciene Assunção

Letra E
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais