Buscar

A arte moderna funcionava dentro dos preceitos de atualidade advinda das experimentações dos artistas de vanguardas. Os artistas se organizavam em ...

A arte moderna funcionava dentro dos preceitos de atualidade advinda das experimentações dos artistas de vanguardas. Os artistas se organizavam em grupo e estipulavam padrões estéticos e poéticos que deveriam ser seguidos pelos seus membros. Isso acarreta certa coerência interna em cada grupo. A arte pós-moderna rompeu com a ideia de evolução histórica da organização de artistas em grupos de vanguarda. Como é composto o cenário artístico do pós-modernismo? Marque a alternativa correta.


a. O cenário da arte pós-moderna é demarcado pela criação de museus de arte, que davam conta de integrar as novas possibilidades artísticas ao comportar todas as produções pós-modernas.
b. O cenário da arte pós-moderna resultou em uma confusão muito grande, pois existem grupos de vanguarda e artistas individuais que exploram questões pessoais por meio da pintura ou escultura.
c. O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas diversos que têm buscas individuais ou coletivas, podendo revelar engajamento político ou explorar novas possibilidades artísticas.
d. O cenário da arte pós-moderna é composto por obras de arte moderna e pós-moderna, que integram as tecnologias no fazer artístico. As vanguardas continuam sendo influentes na arte até o início do século XXI.
e. O cenário da arte pós-moderna é demarcado pela ruptura total com as linguagens tradicionais da arte, por isso não se pode considerar as pinturas e esculturas produzidas a partir dos anos 60 como obras pós-modernas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de História da Arte Moderna 3
10 pág.

Historia da Arte Moderna Instituto Superior de Educação do ParanáInstituto Superior de Educação do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. O cenário artístico da arte pós-moderna é composto por artistas diversos que têm buscas individuais ou coletivas, podendo revelar engajamento político ou explorar novas possibilidades artísticas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais