Buscar

Qual foi a principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar? Assinale a alternativa correta. a) A su...

Qual foi a principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar? Assinale a alternativa correta.


a) A supervisão abandona sua característica controladora e passa a ser vista como trabalho de parceria com os b
b) A democratização do extinguiu a função de supervisão escolar, cada profissional seria responsável por exercer uma 'fatia' da tarefa pedagógica.
c) A função de verificação e controle do trabalho dos professores passa a ser a principal característica da supervisão escolar
d) Os supervisores escolares foram retirados das instituições escolares e passaram a atuar em órgãos técnicos.
e) A mudança foi de nomenclatura, antes denominada Pedagogia Escolar, a partir da redemocratização passa a ser Supervisão Escolar.

Essa pergunta também está no material:

prova online
1 pág.

Orientação, Supervisão Escolar e Orientação Educacional

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar foi: a) A supervisão abandona sua característica controladora e passa a ser vista como trabalho de parceria com os professores.

0
Dislike0
User badge image

Adenilton Fsilva

A resposta correta é a alternativa A.

A principal mudança provocada pelo processo de redemocratização do Brasil na supervisão escolar foi o abandono de sua característica controladora e a sua transformação em um trabalho de parceria com os professores. A supervisão passou a auxiliar e orientar os professores em seu trabalho pedagógico, buscando o aprimoramento da qualidade da educação.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais