Buscar

O conhecimento do profissional da saúde sobre as estratégias de comunicação que podem ser utilizadas durante o atendimento à pessoa com deficiência...

O conhecimento do profissional da saúde sobre as estratégias de comunicação que podem ser utilizadas durante o atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou surda é uma importante ferramenta de acessibilidade e qualidade da assistência. Sobre as estratégias de comunicação que podem ser utilizadas por profissionais da Atenção Primária à Saúde no atendimento à pessoa com deficiência auditiva ou surda, é correto afirmar que:
a. O alfabeto manual é o sistema de representação de letras de um alfabeto em sinais e não exige o conhecimento da língua verbal.
b. O gesto é a movimentação de alguma parte específica do corpo e devido ao seu caráter universal, é compreendido por todos da mesma forma.
c. A língua portuguesa escrita pode ser utilizada como estratégia, mas requer do surdo a apropriação de duas línguas: Libras e Português. Esse recurso pode ser de difícil utilização, já que para as pessoas com deficiência auditiva ou surdas que se comunicam por meio da língua de sinais, a escrita do português representa uma segunda língua, sendo assim, podem ocorrer dificuldades de domínio.

💡 1 Resposta

User badge image

Vanessa Padilha

C. A língua portuguesa escrita pode ser utilizada como estratégia, mas requer do surdo a apropriação de duas línguas: Libras e Português. Esse recurso pode ser de difícil utilização, já que para as pessoas com deficiência auditiva ou surdas que se comunicam por meio da língua de sinais, a escrita do português representa uma segunda língua, sendo assim, podem ocorrer dificuldades de domínio.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais