Buscar

A partir dos conteúdos discutidos na disciplina Estudos Estratégicos e do trecho citado acima, assinale a alternativa que indique corretamente a de...

A partir dos conteúdos discutidos na disciplina Estudos Estratégicos e do trecho citado acima, assinale a alternativa que indique corretamente a definição da guerra para Clausewitz:


A De acordo com o entendimento de Clausewitz a guerra é uma característica de potências expansionistas e deve ser coibida no cenário internacionais por meio da criação de mecanismos multilaterais.
B Para Clausewitz a guerra constitui-se em um fenômeno estritamente militar e, consequentemente, em uma responsabilidade técnica das forças armadas nacionais.
C Segundo o pensamento de Clausewitz a guerra é uma ocorrência localizada e individualizada, de modo que não é possível estuda-la como um fenômeno totalizante.
D De acordo com Clausewitz a guerra é uma ação coletiva que envolve aspectos militares, políticos e sociais, e deve ser compreendida em sua totalidade.
E Clausewitz não definiu a guerra em seus estudos.

Essa pergunta também está no material:

apol 1 estudos estrategicos
15 pág.

Estudos Estratégicos Centro Universitário Internacional UninterCentro Universitário Internacional Uninter

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: De acordo com Clausewitz, a guerra é uma ação coletiva que envolve aspectos militares, políticos e sociais, e deve ser compreendida em sua totalidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais