Buscar

Com base nos métodos existentes para a avaliação de cargos, assinale a alternativa correta. I. Os métodos quantitativos, como o sistema de pontos ...

Com base nos métodos existentes para a avaliação de cargos, assinale a alternativa correta.

I. Os métodos quantitativos, como o sistema de pontos e o método de comparação de fatores, consistem em ordenar os cargos segundo seu valor global comparativo.
II. Os métodos não quantitativos, como o Escalonamento de Cargos e o Método de Graus Predeterminados, proporcionam maior objetividade e precisão no resultado final.
III. Os métodos não quantitativos são mais indicados para grandes empresas, pois envolvem um número menor de cargos e custos.
IV. A escolha do método de avaliação de cargos deve levar em conta o número de pessoas que ocupam cada cargo na organização.
a. Os métodos quantitativos, como o sistema de pontos e o método de comparação de fatores sobressaem pela rápida elaboração e simplicidade na aplicação, pois consistem de um simples ordenamento dos cargos segundo seu valor global comparativo.
b. Os métodos não quantitativos (Escalonamento de Cargos e o Métodos de Graus Predeterminados) vão proporcionar maior objetividade e precisão no resultado final, exigindo, entretanto, maior tempo e custos para a implantação.
c. Pela aplicabilidade e simplicidade, os métodos não quantitativos são mais indicados para grandes empresas, já que envolvem um número menor de cargos e os custos.
d. A decisão pelo método mais adequado para se fazer a avaliação de cargos deve ser tomada levando-se em conta, essencialmente o número de pessoas que estão locadas neste cargo em uma organização.
e. Para se chegar à hierarquia de cargos no método quantitativo se faz necessário, fazer uma seleção de cargos-chave de modo que a comissão possa fazer uma avaliação do resultado da aplicação do método proposto.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis GRUPO EDUCACIONAL FATECIEGRUPO EDUCACIONAL FATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Os métodos não quantitativos (Escalonamento de Cargos e o Método de Graus Predeterminados) vão proporcionar maior objetividade e precisão no resultado final, exigindo, entretanto, maior tempo e custos para a implantação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais