Buscar

A avaliação de cargos é o processo pelo qual se estabelece o grau de importância das funções (seja no aspecto mental, físicos, condições de trabalh...

A avaliação de cargos é o processo pelo qual se estabelece o grau de importância das funções (seja no aspecto mental, físicos, condições de trabalho e etc) desempenhadas na empresa e a diferenciação entre elas, (Cardoso, 2017). Com base nas questões que dizem respeito a avaliação de cargos, assinale a alternativa correta.


a. Realizada a avaliação dos cargos estes terão um sentido único, particular, que contribuirá exclusivamente para o processo de demissão dos colaboradores.
b. Para que ocorra avaliação dos cargos faz-se necessário classificar os cargos, de acordo com os grupos informais, existentes na empresa, para tanto deve levar em conta a natureza do trabalho do cargo bem como o perfil da pessoa que ocupa tal cargo.
c. O Objetivo da avaliação de cargos é estabelecer uma política salarial mais privilegiada, enfatizando exclusivamente os cargos estratégicos, já que estes merecem toda a atenção da empresa, para a determinação dos salários de alto nível.
d. Ao se definir os valores relativos dos cargos cria-se uma hierarquia entre os mesmos por intermédio de uma análise de comparação, levando-se em conta os fatores a serem mensurados em cada grupo ocupacional como os grupos: administrativo, operacional, técnico e alta gestão.
e. O propósito da avaliação de cargos é definir o valor de cada cargo dentro da organização. Entretanto você também poderá observar que a ênfase desse procedimento recai sobre a pessoa, não sobre o cargo propriamente dito.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis GRUPO EDUCACIONAL FATECIEGRUPO EDUCACIONAL FATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D. Ao se definir os valores relativos dos cargos, cria-se uma hierarquia entre eles por meio de uma análise de comparação, levando em conta os fatores a serem mensurados em cada grupo ocupacional, como os grupos: administrativo, operacional, técnico e alta gestão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais