Buscar

O a analista de cargos com a intenção de reduzir as desvantagens de cada método de coleta de dados, como a observação pessoal, o questionário e a e...

O a analista de cargos com a intenção de reduzir as desvantagens de cada método de coleta de dados, como a observação pessoal, o questionário e a entrevista, utilizados para a análise dos cargos, poderá fazer uso dos métodos combinados, para o levantamento dos dados dos referidos cargos, (Cardoso, 2017). Com base nos métodos de coletas de dados, para o levantamento dos dados quando da análise de cargos, analise as afirmativas.

I. A entrevista, por sua vez, é considerada, um método pouco confiável na coleta de informações das atividades para a análise de cargos, sendo, por isso pouco utilizada para a coleta de dados referentes aos cargos existentes em uma organização.

II. A melhor combinação entre os métodos se dá com a aplicação do questionário tendo na seqüência a entrevista com o ocupante do cargo ou do gerente da unidade em questão. Dessa forma o ocupante poderá responder ao questionário e o analista poderá fazer uma entrevista com o mesmo tendo por base as informações declaradas no questionário.

III. Já com a combinação do método da observação local mais a entrevista, permite que o analista observe o trabalho realizado pelo ocupante do cargo e, após, realize uma rápida entrevista com o próprio ocupante. Essa combinação por sua vez elimina as dúvidas surgidas com a observação.

IV. Por outro lado, o gerente também poderá responder ao questionário sobre o cargo ocupado pelo subordinado e passar por uma entrevista com o analista de cargos, tendo por base as informações declaradas no questionário. Assim o referido método diminui o tempo de entrevista e melhorando a qualidade de informações coletadas pelo questionário.

Assinale a alternativa correta:


a. Apenas I está correta.
b. Apenas II, III e IV estão corretas.
c. Apenas II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE DE ESTUDO 02 - RECRUTAMENTO E SELEÇÃO
11 pág.

Contabilidade / Ciências Contábeis GRUPO EDUCACIONAL FATECIEGRUPO EDUCACIONAL FATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais