Buscar

Questão 7/10 - Administração, Sistemas e Ambiente A abordagem da organização como sistema fechado considera uma perspectiva bastante particular do ...

Questão 7/10 - Administração, Sistemas e Ambiente
A abordagem da organização como sistema fechado considera uma perspectiva bastante particular do papel do ambiente organizacional nas análises a serem desempenhadas pela gestão. Considerando a discussão sobre as implicações do aumento da complexidade ambiental sobre esse tipo de perspectiva mecanicista, assinale abaixo a alternativa correta:


A A visão da organização como sistema fechado considera como prioridade a busca pela otimização da organização considerando a influência do ambiente externo.
B A visão da organização como sistema fechado considera a interação com o ambiente, sendo este reduzido a fonte de recursos a serem transformados e mercado para os produtos resultantes dos processos da empresa.
C A adoção da abordagem da organização como sistema fechado depende de condições ambientais específicas, pois é mais adequada para ambientes marcados por rápidas mudanças.
D Na abordagem da organização como sistema fechado, a análise ambiental é considerada um aspecto fundamental da gestão dos processos.
E A visão da organização como um sistema fechado passou a ganhar relevância conforme as empresas passaram a ser percebidas em um ambiente mais complexo.

Essa pergunta também está no material:

APOL 2 ASA
16 pág.

Administração, Sistemas e Ambientes Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) A visão da organização como sistema fechado considera a interação com o ambiente, sendo este reduzido a fonte de recursos a serem transformados e mercado para os produtos resultantes dos processos da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais