Buscar

Um sistema econômico é o sistema de produção, distribuição e consumo de bens e serviços de uma economia. Alternativamente, é o conjunto de princípi...

Um sistema econômico é o sistema de produção, distribuição e consumo de bens e serviços de uma economia. Alternativamente, é o conjunto de princípios e técnicas com os quais os problemas de economia são endereçados, tais como o problema da escassez com a alocação de recursos produtivos limitados. O sistema econômico é composto por pessoas, instituições e a sua relação com os recursos produtivos. Considerando esse conceito, complete as lacunas a seguir e assinale a alternativa CORRETA:
Complete as lacunas:
A economia define, basicamente, duas formas de sistema econômico: o sistema socialista e o sistema capitalista. O primeiro tem como característica o fato da economia ser __________, que também é conhecida como economia __________. Neste sistema, as questões econômicas são orientadas pelo governo, predominando a propriedade pública dos fatores de produção. Já no segundo sistema, também conhecido como __________, são as forças do mercado que vão determinar a sua dinâmica, prevalecendo assim a __________ dos fatores de produção dinâmica, prevalecendo assim a propriedade privada dos fatores de produção.


centralizada - planificada - economia de mercado - propriedade privada.

Essa pergunta também está no material:

Microeconomia 1 2 3 4 P
36 pág.

Microeconomia I Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A economia define, basicamente, duas formas de sistema econômico: o sistema socialista e o sistema capitalista. O primeiro tem como característica o fato da economia ser centralizada, que também é conhecida como economia planificada. Neste sistema, as questões econômicas são orientadas pelo governo, predominando a propriedade pública dos fatores de produção. Já no segundo sistema, também conhecido como economia de mercado, são as forças do mercado que vão determinar a sua dinâmica, prevalecendo assim a propriedade privada dos fatores de produção. Portanto, a alternativa correta é: centralizada - planificada - economia de mercado - propriedade privada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais