Buscar

Com base nessa modalidade de exame, analise as sentenças a seguir: I- Os tomógrafos de feixe cônico (TCFC) utilizam sensores/detectores bidimensio...

Com base nessa modalidade de exame, analise as sentenças a seguir:

I- Os tomógrafos de feixe cônico (TCFC) utilizam sensores/detectores bidimensionais que, após uma ou duas rotações da fonte emissora de raios X em torno do paciente, são capazes de obter o volume da região de interesse de forma rápida e eficaz.
II- Os sensores são responsáveis pela formação e qualidade da imagem obtida. Os feixes de radiação alcançam os sensores e são transformados em sinal elétrico, de acordo com a quantidade de radiação absorvida.
III- O sensor/detector empregado para aquisição de imagem de TCFC varia, sendo dos seguintes tipos: CMOS (complementary metal-oxide-semiconductor) selênio amorfo dopado com tálio (Sl:Tl), e CCD (charge couple device) com iodeto de césio (Csl) e com gadolíneo (Gad).
IV- O número de imagens adquiridas pode variar de 1500 a 6000, de acordo com o tamanho do campo de visão e do voxel.
A As sentenças II e IV estão corretas.
B Somente a sentença I está correta.
C As sentenças I e II estão corretas.
D Somente a sentença III está correta.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual - Radiologia Odontológica
4 pág.

Radiologia Odontológica Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base na descrição fornecida, a alternativa correta é a letra C: "As sentenças I e II estão corretas." Isso porque a sentença I afirma corretamente que os tomógrafos de feixe cônico utilizam sensores bidimensionais para obter o volume da região de interesse de forma rápida e eficaz após uma ou duas rotações da fonte de raios X. A sentença II também está correta ao afirmar que os sensores são responsáveis pela formação e qualidade da imagem, convertendo os feixes de radiação em sinais elétricos de acordo com a quantidade de radiação absorvida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais