Buscar

Sobre o papel da educação na vida social, assinale a alternativa correta: I. A Sociologia e a Antropologia dão suporte e são fundamentais na compr...

Sobre o papel da educação na vida social, assinale a alternativa correta:

I. A Sociologia e a Antropologia dão suporte e são fundamentais na compreensão racional do ambiente social e dos significados do comportamento cultural. Muitos dos nossos conflitos podem ser trabalhados e superados com a colaboração da formação educacional nas disciplinas de Sociologia e Antropologia.
II. O Brasil é um país marcado pela diversidade em sua expressão mais ampla. Não apenas uma questão de gênero, mas de comportamentos e valores. Eles se encontram em um ambiente social das mais diferentes dimensões, um bairro, uma cidade, uma região, um Estado e em todo o país. A educação deve trabalhar esta diversidade e seu significado através das ciências sociais, Sociologia e a Antropologia.
III. A Sociologia e a Antropologia são disciplinas de apoio. Não têm o comprometimento da formação humana e profissional. Elas são elementos de pacificação e engajamento dos alunos em valores comuns, com práticas de cordialidade e postura diante dos demais membros da sociedade.
IV. Tanto a Sociologia como a Antropologia permitem a discussão de que a realidade dos alunos fora de sala de aula seja trazida para o debate no interior das instituições de ensino, isso não para simplificar a lógica, mas para ampliá-la, a fim de gerar consciência através da ciência.
Alternativa 1: I, II e III, apenas.
Alternativa 2: II, III e IV, apenas.
Alternativa 3: I, II e IV, apenas.
Alternativa 4: I, III e IV, apenas.
Alternativa 5: I e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÕES SOBRE FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS E ANTROPOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
28 pág.

Sociologia Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a Alternativa 3: I, II e IV, apenas.

0
Dislike0
User badge image

Bruna Carvalho

ALTERNATIVA 3 CORRETA

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais