Buscar

sobre o sistema tributário nacional marque a alternativa correta a) o codigo tributario nacional é a unica lei que trata sobre tributos no ordenam...

sobre o sistema tributário nacional marque a alternativa correta


a) o codigo tributario nacional é a unica lei que trata sobre tributos no ordenamento juridico brasileiro. 


b) são fontes do direito tributario, conforme o codigo tributario nacional, as leis, os tratados e as convenções internacionais, os decretos e as normas complementares que tratam sobre tributos. 


c) o sistema tributario nacional é regido pelo disposto na constituição federal, em leis complementares, em resolução do senado federal e, nos limites das respectivas competencias e em leis municipais. 


d) o sistema tributario nacional é determinado pelas constituições estaduais que instituem à união, aos estados e aos municipios a competencia para criar, instituir, arrecadas e fiscalizar o pagamento dos tributos pelos contribuintes.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) O sistema tributário nacional é regido pelo disposto na Constituição Federal, em leis complementares, em resolução do Senado Federal e, nos limites das respectivas competências, em leis municipais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais