Buscar

Levando-se em consideração que as causas, as manifestações clínicas e o prognóstico das doenças hepáticas e hepatobiliares são muito diferentes em ...

Levando-se em consideração que as causas, as manifestações clínicas e o prognóstico das doenças hepáticas e hepatobiliares são muito diferentes em caninos e felinos, analise as afirmativas apresentadas e, em seguida, assinale a alternativa INCORRETA.


I. Doença concomitante do trato biliar, pancreatite e doença inflamatória intestinal são possíveis em ambas as espécies, mas são mais comuns nos gatos.
II. Em gatos, a doença crônica de parênquima hepático normalmente progride para fibrose e cirrose com hipertensão portal.
III. Lipidose hepática primária ou secundária ocorre somente na espécie felina.
IV. Tratamento com esteroides e o hiperadrenocorticismo são os principais diferenciais para elevada atividade sérica da enzima fosfatase alcalina em gatos.

Essa pergunta também está no material:

Prova UFU
26 pág.

Anatomia Veterinária I Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita FilhoUniversidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando as afirmativas apresentadas, a alternativa INCORRETA é a III. A lipidose hepática primária ou secundária ocorre tanto em cães quanto em gatos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais