Buscar

Questão 3/5 - Liderança e Coaching Os líderes podem se desenvolver. O processo de coaching se mostra como um facilitador do desenvolvimento da lid...

Questão 3/5 - Liderança e Coaching

Os líderes podem se desenvolver. O processo de coaching se mostra como um facilitador do desenvolvimento da liderança. Considerando o material de estudo, analise como o processo de coaching pode contribuir com o desenvolvimento da liderança?


O processo de coaching desenvolve a liderança, pois contribui para que estabeleça uma gestão mais estratégica e sustentável para a empresa. O coaching favorece uma ampliação dos modelos mentais e fortalece o potencial dos líderes para uma atuação mais eficaz. Possibilita o autoconhecimento que é uma condição essencial para qualquer mudança de comportamento e visão de mundo. Facilita a busca de clareza de propósito de vida, de missão, visão e valores, tanto pessoal como profissional. Facilita lidar com conflitos, aumenta a autoestima, possibilita gerir melhor o tempo, desenvolve a comunicação assertiva e aprimora os relacionamentos. (Aula 3, Tema 4).

Essa pergunta também está no material:

DISCURSIVA- LIDERANÇA E COACHING
4 pág.

Administração Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O processo de coaching pode contribuir com o desenvolvimento da liderança de diversas maneiras. Ele ajuda os líderes a estabelecerem uma gestão mais estratégica e sustentável para a empresa. Além disso, o coaching favorece a ampliação dos modelos mentais e fortalece o potencial dos líderes para uma atuação mais eficaz. Também possibilita o autoconhecimento, que é fundamental para qualquer mudança de comportamento e visão de mundo. O coaching facilita a busca de clareza de propósito de vida, missão, visão e valores, tanto pessoal como profissional. Ele também auxilia na habilidade de lidar com conflitos, aumenta a autoestima, melhora a gestão do tempo, desenvolve a comunicação assertiva e aprimora os relacionamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais